Chinês constrói casa portátil e é apelidado de 'caracol humano'

Casa tem 1,5 metro de largura por 2 metros de altura. Liu Lingchao caminha em média de 20 km todos os dias.

Do G1

O chinês Lingchao Liu, de 38 anos, construiu uma casa portátil, o que permite que ele possa levá-la junto por onde anda. A casa tem 1,5 metro de largura por dois metros de altura, pesando cerca de 60 kg. Segundo a imprensa chinesa, Liu caminhava em média 20 km todos os dias enquanto carrega a estrutura que serve de moradia durante as paradas.
 
Lingchao Liu, de 38 anos, construiu uma casa itinerante (Foto: Reuters)
Há cinco anos, Liu foi demitido e decidiu pegar a estrada, com o objetivo de voltar para sua cidade natal, em Guangxi, a partir de Shenzhen, onde trabalhava. Com sacos plásticos e bambu, Liu construiu a casa que ele leva pelo caminho.

Para se sustentar, Liu coleta material reciclado pelo caminho durante suas caminhadas. Ele disse que a casa portátil o faz "se sentir livre". Ele carrega a estrutura de 60 quilos por onde passa, no sul da China, enquanto vende material reciclável.

Conhecido na China como "caracol humano", Liu está atualmente em sua terceira "casa portátil". Na terça-feira (21), quando foi fotografado em uma estrada de Liuzhou, ele estava a apenas 32 quilômetros de sua cidade natal, segundo a imprensa chinesa.”
 
Casa tem 1,5 metro de largura por 2 metros de altura (Foto: Reuters)

Nenhum comentário: