Acabou o mistério: origem de alienígena do Atacama é descoberta

Dez anos atrás, um esqueleto minúsculo e com aparência humana foi encontrado em uma cidade-fantasma do Chile chamada La Noria. Ele estava enrolado em um pano branco amarrado com uma fita violeta e não tinha mais que 15 cm.  Quando foi encontrado, o misterioso esqueleto se tornou um assunto polêmico na comunidade ufóloga e ficou conhecido como o Humanoide de Atacama, ou Ata.  O humanoide acabou sendo adquirido por um colecionador particular e durante anos ficou fora de acesso aos cientistas. Entretanto, alguns anos depois, o dono do objeto o emprestou para que pesquisadores descobrissem a sua origem.  Após uma década de dúvidas e muitas pesquisas, cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, encontraram a verdadeira origem do misterioso esqueleto.  O mapeamento de DNA comprovou que a mãe do pequeno ser era oriunda da América do Sul, ou seja, nada de ser uma extraterrestre.  Os pesquisadores também colocaram a formação óssea do humanoide contra a parede. Após análises, descobriu-se que a sua estrutura era parecida com a de um menino de 6 ou 8 anos.  Apesar de ainda existirem algumas dúvidas sobre o que causou a morte e porque o esqueleto é tão pequeno, já é possível afirmar com certeza que o Humanoide de Atacama não veio de outro planeta

Fotos: Reprodução

7 comentários:

Alexandre disse...

Achei que realmente fosse algum extraterrestre, mas um menino de 6 a 8 anos com 15 cm de estatura já acho bastante improvável, afinal sobreviver 8 ANOS COM 15 CM DE ALTURA????

kkkkkkkkkkkkk No mínimo os amigos iriam pisar sobre ele sem querer, ou qualquer tragédia do tipo!

Anônimo disse...

A matéria se refere a conformação estrutural, organização e maturação das partes componentes parecida, não diz que era um menino de 6 a 8 anos. Leia com atenção.

Anônimo disse...

não diz que era um menino de 6 a 8 anos, mas alguém já viu algo sequer parecido com isso? mesmo em um menino dessa idade e maior é diferente, o cranio é muito esquisito. o nariz é bem formado, 15 cm? que raio de criatura humana é assim, parece meio forçado dizer que a mãe é sul americana, dizer que seria terrestre sim, mas ainda dizer que sul americana é muito estranho.

Fábio disse...

Quem viu o documentário Sirius, sabe que o esqueleto é de uma criança de 6 anos de idade, e que parte do DNA da mãe era de uma humana.
Mas sabe também que a origem do pai é desconhecida, a inúmeras sequencias do esqueleto não puderam ser identificadas, ou associadas a DNA humano.
Portanto, essa matéria está equivocada quando diz que o "mistério" está resolvido.

Anônimo disse...

Com certeza nada resolvido, acredita-se que, talvez, parte de,....
Todos sabemos que a nossa atual tecnologia é tão exata, quando se trata de genomas, que podemos saber se um esqueleto tem descendência africanas, ou incas ou maias, tanto é que diversos normandos tem sua origem vikings com dna misturados com incas, veja a reportagem dos vikings na América por volta do século X, portanto as grandes experiências realizadas a alguns milênios, por ....., deixaram povos com seis dedos na mãos e nós pés.
é o verbo que uso é deixar, pois consta no DNA, essa modificação, e com certeza modificação, pois o lugar do locus genicos é determinado não como mudança por crossing-over e sim inserção genética.
Até quando "eles" vão florear esse assunto.
Somente um "asno" acredita nessas reportagens.
Daqui a alguns séculos estaremos em outros planetas, e seremos o que para estas criaturas.

Anônimo disse...

Apareceu o cadaver do homem formiga ,pelo qual a marvel vai lancar o filme!!!

Unknown disse...

A grande característica do cérebro humano é a criação de respostas para qualquer evento natural. Daí sugiram as crenças, crenças religiosas, mitos e preconceitos. Muito embora acredite que existam vidas inteligentes no Universo acho que um provável contato deve ser bem estudado e debatido.